TARAUACÁ: PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISITA LIXÃO DA CIDADE E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO


Aterro Sanitário em Tarauacá

"A partir do ano 2014 Tarauacá deve desativar o atual lixão que dará lugar a um aterro sanitário já garantido através de uma emenda do Senador Jorge Viana". São palavras do prefeito Rodrigo Damasceno em decorrência de sua visita ao lixão da cidade. 

Prefeito visita o lixão

Acompanhado do secretário de Obras Luis Meleiro, Rodrigo foi até o local fazer uma vistoria no trabalho que a prefeitura desenvolveu nos primeiros dias de mandato. Foram retirados em apenas 4 dias cerca de 40 caminhões de lixo e entulho acumulados na cidade e construído um acesso para que os veículos pudessem descarregar os resíduos.

Entrada do lixão estava obstruída

"Para podermos recolher o lixo da cidade, tivemos mobilizar 130 homens, arranjar máquinas emprestadas de órgãos do governo e de amigos e, praticamente, construir um novo acesso ao lixão que estava intrafegável", disse o Secretário Luis Meleiro.

Porcos e urubus disputam espaço no lixão

O lixão de Tarauacá é uma área localizada às margens da BR 364, localizado há 10 quilômetros da área urbana do município, num terreno alugado pela prefeitura. Porcos e urubus povoam o local e o mau cheiro já se sente de longe.

imagem ilustrativa

O aterro sanitário será diferente do lixão. O lixão é uma área inadequada de disposição final de resíduos sólidos sem nenhuma preparação do solo. O aterro terá uma forma segura de confinamento dos resíduos sólidos no solo.

Veja mais no PORTAL TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem