Edvaldo Magalhães apresenta obras do Polo Logístico a empresários

Empresários participam de encontro para conhecer área do Polo Logístico de Rio Branco

Dezenas de empresários dos setores de atacado, transporte e logística visitaram nesta semana as obras do Polo Logístico. Em uma tenda armada no meio do canteiro de obras, empresários interessados em se instalar no local se aglomeravam para ver de perto a planta do projeto e ouvir do secretário de Indústria e Comercio, Edvaldo Magalhães, a situação em que se encontra a obra.

“Nós não estamos mais sonhando, isso tudo é uma realidade. Nosso Polo Logístico que tanto sonhamos está em obras e em breve vamos ter um endereço”, comemora Nazaré Cunha, presidente do Sindicado das Empresas Transportadoras de Carga do Acre.

O volume de obras impressionou os empresários. Um consórcio de empresas trabalha na primeira etapa do projeto realizando o trabalho de terraplanagem. “A segunda etapa do projeto, que é fazer a infraestrutura do restante do terreno, vai se iniciar assim que todos os lotes desta primeira etapa forem ocupados por vocês, empresários”, declarou Magalhães.

Ansiosa pela conclusão da obra a empresária do setor atacadista, Siglia Abraão, afirma que assim como ela, os empresários do setor estão ficando sem espaço. “Está tudo muito apertado, não temos mais como crescer dentro da cidade, estamos ficando sem espaço para armazenar nossos produtos, por isso a ansiedade para que fique logo tudo pronto”, disse.

O Polo Logístico, além de abrigar em um único lugar todas as empresas atacadistas, transportadoras e logísticas vai gerar aproximadamente três mil novos postos de trabalho. Segundo Jair Santos, diretor de Comércio da Sedens, todas as pessoas que possuem cadastros no Serviço Nacional de Emprego (Sine) terão prioridade na hora que surgirem as primeiras oportunidades.

De acordo com Magalhaes essas vagas vão surgir porque o Polo Logístico vai tirar de dentro da cidade todas as empresas atacadistas e distribuidoras. “Assim vamos multiplicar a possibilidade de crescimento das mesmas, abrindo os postos de trabalho e melhorando a distribuição no estado inteiro”, declarou.

Empresários participam de encontro para conhecer área do Polo Logístico de Rio Branco

Polo Logístico

O Polo Logístico de Rio Branco está sendo construído, no km 5, da BR 364, ao lado da Cidade do Povo, em uma área de 133 hectares. No local abrigará empresas do ramo de distribuição, atacado, varejo e transportes.

A parceria público-privada entre governo do Acre e empresários permitirá reunir em único local todas essas empresas, evitando que caminhões de grande porte trafeguem nas vias da cidade.

A obra custará para o governo do Estado R$ 22,5 milhões, valor usado na compra do terreno e em toda a infraestrutura da área, que inclui arruamento e urbanização.

Reportagem e fotos: Assessoria/Sedens

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem