JORDÃO: Professores da rede pública de educação básica participam da aula inaugural do curso de pedagogia

O Centro de Cultura e Florestania esteve lotado de profissionais da educação, membros do poder legislativo, sociedade civil e executivo municipal na tarde da ultima quinta-feira, 12, durante a aula inaugural do curso de pedagogia.

O curso é oferecido pelo o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR em parceria com os governos estadual e municipal, visando introduzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

Nesta etapa o município de Jordão foi contemplado com 65 vagas ao curso de pedagogia, das quais 10 são preenchidas por professores indígenas, confirmando a globalização da proposta de elevação da qualidade de ensino, sem preconceitos e distinções de raças. Para participar do processo de seleção de vagas os profissionais deveriam estar inscritos como professores no censo de 2012.

As aulas iniciaram na manhã deste feriado de sexta-feira, 13, na disciplina Organização da Educação (carga horária de 60 horas) ministrada pela professora Vânia Regina, profissional do banco de professores da Universidade Federal do Acre - UFAC. A tutora detém de um currículo dotado de experiências em atuação com docentes de zona rural e indígena, coincidência que deverá somar para uma relação positiva com os profissionais do município de Jordão.

Kézio Araújo
do Blog Fala Jordão
falajordao@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem