TARAUACÁ: COLUNA DO ALBANIR, NA TERRA DO ABACAXI


NA TERRA DO ABACAXI 

Ele está de volta

Quem está de volta à política tarauacaense é o ex vereador e ex “delegado” Edmar Rodrigues. O ex parlamentar que recentemente deixou o PMDB volta à política como Presidente da executiva municipal do DEMOCRATAS. A posse acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro e contará com a presença do presidente da regional Tião Bocalon.

Padrinhos poderosos

Informações chegadas a esta coluna dão conta que integrantes do alto escalão do núcleo estadual de educação estão indicando pessoas para o curso superior de pedagogia, oferecido pela UFAC aos professores da zona rural. Segundo denuncias, pessoas que não estão dentro dos padrões exigidos estariam sendo beneficiadas por apadrinhamento com pessoas do órgão. Professores que atuaram em sala de aula ficaram fora! Pode isso Arnaldo??

O Super Secretário

Fontes seguras declararam que a tão falada “Reforma Administrativa” do governo petista de Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chaguinha Batista (PC do B) em Tarauacá-AC não aconteceu ainda por motivo de que um Super Secretário da atual gestão não sai porque um tio do prefeito Rodrigo não deixa! Os demais partidos da frente popular não o aceitam. E agora, quem vai ganhar essa “queda de braço”?

Eleições 2014

Os nomes dos pré- candidatos a deputado estadual estão na mesa. Agora, é a vez do eleitor decidir quem irá representá-lo nos próximos 4 anos. Os pré-candidatos a Dep. Estadual: o PSD apresenta a ex prefeita Marilete Vitorino e a ex vereadora Maria José, o PMDB Esperidião Júnior e Mirabor Leite, o PDT vai com Chico Batista ou vereador Jesus Sérgio, o PC do B vai com o vice prefeito Chagas Batista ou Luis Meleiro, PSB com o vereador João Moreira, o DEM com Paulo Ximenes e PSDB do Jovem Líder Comunitário Gilson Amorim. O PT até agora não cogitou indicações no município. Os deputados “Copa do Mundo” que só aparecem de 4 em 4 anos não estão relacionados, vamos abrir o olho!

Denuncia grave

O vereador Mirabor Leite (PMDB) usou a tribuna da câmara na ultima terça-feira(18) para cobrar explicações do presidente da casa vereador Manoel Monteiro (PC do B) sobre o restante do erário disponível do orçamento de 2013. De acordo com Mirabor, o presidente Manoel Monteiro em reunião com alguns vereadores comunicou um montante no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). Na ocasião foi proposto pelo presidente da casa que o montante fosse dividido aos demais como pagamento em diárias, o que de imediato, foi rechaçado por alguns. Onde esta o dinheiro?

Juventude abandonada

O vereador Marlindo Pinheiro (PC do B) ao se pronunciar na tribuna disse: “a juventude da zona rural está abandonada!” De acordo com o vereador, tanto o município como o Estado abandonaram os jovens da zona rural na área do esporte e lazer, o que vem aumentando o consumo de álcool e entorpecentes nas comunidades rurais. 

Balsa Hospital

Informações vindas dos moradores ribeirinhos dão conta que os atendimentos de saúde da equipe itinerante da balsa Hospitalar, parceria do município com o governo do Estado está sendo bem realizado. Além dos atendimentos de praxe, o setor de odontologia distribui, ainda, gratuitamente, próteses dentárias aos ribeirinhos. Parabéns ao Secretário de Saúde Carlos Tadeu e à Secretaria Municipal de Saúde pelo bom atendimento. 

Nota de pesar

A família tucana de Tarauacá-AC, externa profundo pesar pela passagem da professora MARILUCE BITTAR, nesse momento de dor. Nossas condolências à família! 

O abraço da semana fica para a mulher progressista Toinha Rodrigues, os empresários Edmayck Fernandes, Joel Vieira, Erivelton Viana e ao conterrâneo Failton Santos

Parabéns para o mais novo advogado Júnior Feitosa.

Por Albanir Moraes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem