Indústria de Óleos de Nova Cintra se prepara para dobrar produção

Edvaldo Magalhães se reúne com cooperados e anuncia novo subsídio (Foto: Assessoria Sedens)
O grupo de 30 cooperados da Agroindústria de Extração de Óleo Nova Cintra, zona rural de Rodrigues Alves, está se planejando para iniciar a produção de extração de óleo do coco de murmuru, safra 2013, e compra da safra de 2014.

A meta da Cooperativa este ano é comprar, de 150 famílias de coletores, 126 toneladas de murmuru – que será processado, transformado em óleo e vendido para a empresa Juruá Eco Extrativismo, que exporta a produção para São Paulo.

Na última semana a indústria iniciou a extração de óleo de 70 toneladas de coco, da safra passada. E agora, diretores da cooperativa se preparam para subir o Rio Juruá, negociando nova compra. Dessa vez, apresentando novas propostas de preços e técnicas de boas práticas.

“Este ano vamos apresentar algumas novidades para as famílias coletoras, pois queremos um produto de maior qualidade. Para isso, oferecemos preços diferenciados e exigindo boas práticas no ato da coleta”, comenta José de Lima, tesoureiro da Cooperativa, que toca a Agroindústria.

Para o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, com essas novas exigências da cooperativa e com o novo subsídio que a secretaria irá destinar à indústria, os cooperados terão mais rendimentos este ano.

“Destinaremos R$ 140 mil para que eles comprem novos equipamentos, para acelerar a produção, e também compra de mais matéria-prima. Dessa forma, vamos melhorando a receita da indústria e a renda das famílias”, explica Magalhães.

Por Jaqueline Teles

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem