TARAUACÁ: VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO ASSUSTA POPULAÇÃO E LEVA COMERCIANTE A FAZER APELO DRAMÁTICO E PEDIR SOCORRO EM CARTA ABERTA.

Loja arrombada no final de semana
UM jovem que saiu recentemente do presídio Moacir Prado e voltou a cometer crimes na cidade de Tarauacá, na noite de sexta feira, arrombou uma loja em frente a prefeitura de do município e levou roupas e outras mercadorias. Ele quebrou a porta de vidro com um ferro, entrou na loja e levou a mercadoria. A proprietária da loja mandou colocar uma porta de madeira no lugar do vidro quebrado pelo ladrão.


Vidros da loja quebrados
A empresária Cátia Figueiredo proprietária da Loja Katyta Modas revoltada com a violência em Tarauacá, assim como dezenas de comerciantes, outros empresários de Tarauacá e a população de uma maneira geral, resolveu se manifestar publicamente. Em carta aberta ela faz um apelo dramático por segurança e critica as leis do país.

Porta de madeira no lugar do vidro
LEIA A CARTA ENVIADA AO BLOG DO ACCIOLY:

"Dos Mais variados setores e pessoas da sociedade de Tarauacá, sentem se revoltada e indignada pela forma como o destino do nosso País, nosso estado e município estão a ser conduzidos.

Venho por meio de esta carta informar a situação absurda que encontrasse Tarauacá – Acre, um município com cerca de 37.571 mil habitante, sendo que na zona urbana são 19.363 habitantes .

Tarauacá está sendo sitiada, por infratores da lei, sem deixar de destacar os menores de idade, que se sentem todos poderosos pelo fato das leis serem favoráveis aos crimes cometidos por eles. A falta de segurança e as leis flexíveis demais geraram um caos no nosso município, onde um interior tão pequeno não oferece o mínimo de segurança, para os cidadãos de bem, não se pode mais dormir em Tarauacá. 

Quase todas as lojas do município já foram roubadas, além da mercadoria roubada, ainda se têm o prejuízo das portas e vitrines quebradas, onde se obriga os comerciantes, a colocar grades de ferro para dificultar a invasão dos ladrões mesmo assim não resolve muito. Sem contar que o número de residências roubadas nas noites chegam a assustar os moradores. 

Hoje em Tarauacá você não pode mais andar com celular na mão, bolsas, jóias, pois em qualquer momento você corre o risco de ser assaltada, em plena luz do dia, no centro da cidade. 

Eu, Cátia Maria Farias de Figueiredo, tenho loja no município de Tarauacá, localizada no centro da cidade, fica ao lado da câmara dos vereadores, Banco do Bradesco, em frente a Prefeitura Municipal de Tarauacá, Praça de Tarauacá e Igreja Católica do município. 

Na madrugada de sexta-feira dia 23.05.2014, por volta das 02h30m da madrugada, me acordo com barulho muito forte com uma chuva de vidros, pois moro atrás da loja, quando acendo a luz e chego à loja com meu esposo,a porta de vidro estava quebrada , os ladrões já tinham furtado bastante roupas, e já estavam voltando para pegar mais .ai viram a luz acesa e saíram correndo. Ligamos pra polícia ela veio, enquanto eles estavam colhendo informações, comentaram que nessa madrugada já tinha ocorrido, 04 arroubamentos de casa. 

É com imenso pesar que escrevo, Me sentir violentada, não só pelo fato de ser roubada, mais em uma sena surreal de violência, que vem acontecendo em nosso município, para uma pessoa cometer esse ato de arrombamento e furto no centro da cidade, ela primeiro tem que ter muita coragem e audácia, e não temer a nada e a ninguém. Infelizmente isso é algo que vem acontecendo repetidas vezes no nosso município, o ladrão rouba, foge é descoberto na maiorias das vezes, mais como não foi prezo em flagrante, nem vai preso, ou quando vai, não passa nem dois dias. Ai sai e começa praticar tudo novamente. Ai pergunto que direitos humanos são esses, que lei são essas, que só serve para os bandidos e menores, E agente cidadão de bem que, paga seus impostos, que vive trabalhando para ter vida melhor, cadê os nossos direitos , sei que a violência não está só em Tarauacá, mais e um absurdo um lugar tão pequeno esta sendo refém da violência dessa maneira tão desproporcional, Peço ajuda, até mesmo socorro para nosso município, pois essa situação esta fora de controle .

Precisamos de justiça, de leis mais rígidas ,de pessoas capacitadas a lidar com essas situação, de medidas que faça o assaltante pensar duas vezes, antes de agir, pois da maneira que vai , já virou rotina praticar crimes pois sabem que não vão ser punidos se tornou muito fácil banal , esses atos. Socorro antes que a população se revolte mais e comece a agir por conta própria. Ai sim todas essas leis, todas essa justiça nesse momento vai aparecer. Sinto-me impotente sem poder fazer nada nessa situação, mi sinto violentada humilhada, com tamanha violência. 

Fica aqui meu pedido de socorro. Tarauacá clama por socorro por justiça. Temos o direito de ter pelo menos o mínimo de segurança e respeito com nós mesmo. Obrigada". 

Cátia Figueiredo
Proprietária da Katyta Modas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem