TARAUACÁ: VERONA GOLEIA CAMPO GRANDE DE RIO BRANCO E SE CONSAGRA CAMPEÃO ESTADUAL DO FUTSAL EM 2014.

Verona é o melhor do Acre no futsal 2014.
O time do Verona não tomou conhecimento do adversário e atropelou a equipe do Campo Grande de Rio Branco na grande final do Campeonato Estadual de Futsal, edição 2014, aplicando-lhe uma sonora goleada de 9 x 4 e ainda teve o seu craque Radames como artilheiro da competição. No primeiro jogo realizado semana passada em Rio Branco, no Ginásio do SESI, as duas equipes empataram em 3 x 3. 

Verona campeão
Neste último sábado, 27 de dezembro, o jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos, em Tarauacá, que ficou superlotado. Foi uma festa dos torcedores tarauacaenses que se uniram em torno do Verona, que naquela ocasião representou os quase 40 mil habitantes do município.

Luis Carlos assistente com Edcarlos - o técnico tetra campeão acreano
O jogo começou com as duas equipes muito tensas, especialmente o Verona que por dois anos consecutivos, viu o título “escapar” em detalhes. 

Ginásio superlotado
No comando da equipe, o experiente técnico EDCarlos que disputava seu quarto título. Com um gol do Dote, o Verona abriu o placar e em seguida abriu 5 x 1 somente no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a equipe do Campo Grande reagiu e encostou no placar, marcando 3 gols seguidos, desestabilizando o adversário e calando a torcida. Para complicar o Verona teve seu craque Matheus expulso, deixando a equipe com apenas três jogadores de linha. O Campo Grande com seu goleiro linha foi para o "abafa". Eram 3 guerreiros do Verona contra 5 do Campo Grande. Foi aí que a torcida percebeu o esforço dos atletas e começou a gritar o nome da equipe. Mais uma vez e com um gol de placa do craque Radames, o time reagiu e “fechou o caixão” do adversário.

Matheus comemora seu gol
O restante foi só festa e comemoração, pois o Verona tornou-se a primeira equipe da história do município de Tarauacá, a se tornar campeão estadual de futsal.

Tarauacá é a capital estadual do fustsal
O Verona é um projeto de semiprofissionalização do futsal tarauacaense, idealizado pelo seu presidente Edmilson Jansen, há cerca de 10 anos, quando o mesmo resolveu criar uma equipe que pudesse ser competitiva e aos poucos inserir o município no cenário estadual do futsal. Na época, quando todos se voltaram conta o presidente por contratar os melhores jogadores para sua equipe, ele disse: “Tarauacá ainda será a capital do futsal acreano”Ontem, os acreanos puderam se certificar disso através da movimentação na cidade, a presença da imprensa, TVs, Rádios e Sites de circulação estadual estiveram no município para a cobertura da grande final.

Marquinhos, Taynysson, Radames e Matheus craques de Taraucá
Em seu elenco, 90% dos atletas são "pratas da casa" e apenas 2 jogadores, o atacante Cabañas, o goleiro Tarso e o técnico vieram de Rio Branco. Verona tem um elenco muito forte, composto de atletas genuinamente tarauacaenses e conta com jogadores diferenciados como Radames, Marquinhos, Matheus, Taynisson e outros.

Radames - Artilheiro e melhor jogador do campeonato
O artilheiro: Além de melhor jogador da partida e do campeonato, Radames foi artilheiro da competição marcando 12 gols, sendo que 4 deles, foram somente na final.

Anailton melhor goleiro
Anaílton do Campo grande melhor goleiro da competição recebeu uma troféu da organização.

Edmilson Jansen recebe a taça de campeão
O prefeito da cidade Rodrigo Damasceno entregou o merecido troféu de campeão ao presidente do Verona Edmilson Jansem.
A competição é promovida pela Federação Acreana de Futsal.


Texto: Accioly
fotos: Leandro Matthaus
Veja todas as fotos AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem