TARAUACÁ: AULAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INICIAM HOJE NAS ESCOLAS ESTADUAIS


As aulas de Educação de Jovens e Adultos - EJA em Tarauacá começam nesta feira, 25 de março, de 2015, em todas as unidades escolares. 

A Educação de Jovens e Adultos no Acre vem realizando projetos que atendem alunos que não concluíram o ensino fundamental ou médio, atendendo às dimensões do desenvolvimento, da auto-realização, da inclusão social e da inserção no mundo do trabalho. Seus fundamentos baseiam-se na formação para o exercício da cidadania e a articulação da educação ao mundo do trabalho.

Os cursos de EJA acontecem em escolas públicas urbanas e rurais da rede estadual em todo o Estado, em espaços alternativos cedidos pelas comunidades urbanas ou rurais (igrejas, associações, empresas particulares, instituições públicas), unidades prisionais de Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, e nos Centros de Medidas Socioeducativas de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A modalidade de EJA segue as mesmas determinações legais das outras modalidades, resguardando várias particularidades, uma vez que também integra a educação básica, trabalhando com a formação para o exercício da cidadania articulando educação e trabalho. Atualmente, possui formato presencial, sendo flexível ao tempo e espaço das comunidades atendidas.

A EJA destina-se a jovens e adultos com idade a partir de 15 anos com ingresso na Alfabetização e Ensino Fundamental e adultos com idade a partir de 18 anos com ingresso no Ensino Médio.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem