Campanha contra o H1N1 deve vacinar mais de 190 mil no Estado do Acre

A campanha nacional de vacinação contra o vírus H1N1, que começa na próxima segunda-feira, 4, deve deixar imunizados no Acre mais de 190 mil pessoas. Essa é a meta do governo estadual. Além disso, a previsão é também de atingir, no mínimo, 80% de cada grupo elegível para a campanha.

O Ministério da Saúde (MS) informou que a vacina contra gripe estará disponível nos postos de vacinação a partir do próximo dia 4 de maio. Nesse estágio, fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; dentre outros agentes. Estes, segundo o MS, são os públicos mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença.

Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se dirigir aos postos de saúde com o cartão de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Aqueles pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou através das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

do AC24Horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem