TARAUACÁ: EM GREVE HÁ 30 DIAS, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO REALIZAM ATO PÚBLICO NA PRAÇA TARAUACÁ

Manifestação foi realizada na Praça Tarauacá (foto: Jardy Lopes)
Na noite desta sexta feira, 24 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac, reuniu um grupo de servidores da rede estadual de educação e realizou mais uma manifestação pública em defesa da categoria, que já está em greve há 30 dias. Além de sindicalistas e professores e servidores de apoio, o ato contou com a participação de alguns vereadores, líderes comunitários, pais e estudantes. O objetivo do Ato é denunciar o governo e ganhar o apoio da comunidade para apoiar o movimento dos trabalhadores.


Manifestantes da Educação em Greve há 30 dias no município (foto: Jardy Lopes)
Os servidores protestaram contra uma série de perseguições promovidas pelos representantes da secretaria de educação em Tarauacá, que estão ameaçando cortar o ponto e demitir os trabalhadores, numa forma desesperada de por fim à greve, que em Tarauacá atinge 100% das escolas da rede estadual. Os servidores cobra do governo reposição de perdas inflacionárias, pagamento da VDP e outras vantagens. 

Na próxima semana a categoria ameaça fechar a ponte sobre o Rio Tarauacá, chamar a atenção do governador para que o mesmo reabras as negociações e apresente uma proposta que atenda os interesses dos servidores.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem