IFAC e UFAC preparam seminário sobre EaD

Os desafios de administrar os tempos profissional e pessoal e a administração financeira fazem cada vez mais ampliar a procura por cursos técnicos e superiores a distância, modalidade também chamada de EaD.

Propondo dialogar com professores e gestores envolvidos nessa modalidade de ensino o Instituto (IFAC) e a Universidade Federal (UFAC) estão organizando o seminário “Avanços e Perspectivas da EaD no Acre”. O evento acontecerá de 30 de setembro a 02 de outubro de 2015 nos campi das duas instituições em Rio Branco, tendo em sua programação mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos, relatos de experiências de pesquisas, entre outros.

A comunidade que queira debater e entender mais sobre os avanços dessa modalidade de educação também está convidada. Palestrantes de vários Estados da região Amazônica estão confirmando presença na proposta também de trocar experiências sobre a Educação a Distância nesta região.

IFAC e UFAC fomentam, desde 2012, uma educação de qualidade gratuita, possibilitando o conhecimento sem fronteiras, levando o ensino científico e tecnológico aos lugares mais distantes.

A Diretoria de Inovação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) também coordena Centros de Educação Permanente (CEDUPs) em vários municípios do Estado com a oferta de cursos a distância em parceria com IFAC, UFAC, Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Instituto Dom Moacyr (IDM). Além das instituições públicas, várias privadas como o Senac, Unip, Unopar e Uninorte, por exemplo, oferecem cursos na modalidade EaD no Estado do Acre.

Contamos com todos os interessados no tema a contribuírem com o amadurecimento desta modalidade de Ensino que tem auxiliado milhares de pessoas a realizarem o sonho de fazer um curso técnico, superior e até pós-graduação à distância. Esclarecemos sempre, que ao contrário do que alguns podem achar, não é mais fácil estudar desta forma. Exige disciplina do aluno e muito dinamismo, criatividade e interação do professor”, comentou a diretora Sistêmica de Programas Especiais do IFAC, pedagoga Jailene Soares.

O site do Seminário Acreano de Educação a Distância – SAEaD com as inscrições para apresentação de trabalhos e minicursos estará no ar nos próximos dias. Outras informações pelo email: seminarioead@ifac.edu.br


Por Lillian Lima
Assessoria PRONATEC - IFAC
9224-3570

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem