TARAUACÁ: GOVERNADOR ANUNCIA INVESTIMENTOS NA PRODUÇÃO RURAL E AGRICULTURA FAMILIAR

Governador e comitiva em Tarauacá (foto: Jardy Lopes)
Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Tião Viana e comitiva de governo composta por secretários de estado, parlamentares estaduais e federais, realizaram um grande ato de compromisso no município de Tarauacá, anunciando o investimento de mais de 800 mil raias em assistência técnica, mecanização agrícola, roçados sustentáveis e pagamento de bônus aos produtores.

O evento acontece em frente ao mercado municipal e contou ainda com as presenças da prefeita Marilete Vitorino, vereadores, lideranças rurais, indígenas, estudantes, produtores rurais e comunidade em geral. 

Os investimentos fazem parte do trabalho do governo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com outros departamentos do Estado, para prestarem apoio aos agricultores familiares que desenvolvem meios de produção sustentável.

Os trabalhos são provenientes dos programas Fundo Amazônia e Extensão Indígena, feitos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre), com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foram entregues equipamentos do Plano de Desenvolvimento Comunitários (PDC) para comunidades beneficiadas pelo PROACRE, mudas frutíferas para produtores contemplados pelo FUNDO AMAZÔNIA e assinados contratos de financiamentos da AGRICULTURA FAMILIAR através do PRONAF.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem